Tênis: como escolher o modelo ideal?

É muito fácil encontrar um tênis estiloso que parece estar te chamando na vitrine, mas será que é o modelo ideal para seu pé e seu estilo de vida? Nem
Read More
Tênis: como escolher o modelo ideal?

Tiara Turbante – Trend Allert!

Oi, oi, meus amores! Hoje eu to aqui para falar com vocês sobre uma tendência que eu estou amando! Não é novidade que essa pegada mais anos 90 já vem fazendo
Read More
Tiara Turbante – Trend Allert!

Cinco lugares em Salvador que você não pode deixar de visitar

Oi pessoal! Que saudade que eu tava de escrever aqui, rs. O post de hoje é super especial, pois é sobre uma das cidades que eu mais amo nesse planeta:
Read More
Cinco lugares em Salvador que você não pode deixar de visitar

Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

O verão é a época ideal para sair do ritmo frenético das grandes cidades e conhecer um pouco mais as belezas naturais espalhadas por todas as regiões brasileiras. Com as temperaturas
Read More
Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Conhecem aquele ditado "quem é vivo sempre aparece"? Então, voltei! Hahaha. Estava com uma saudade imensa de escrever aqui no meu blog e então decidi voltar e escrever este post.
Read More
Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Chegou junho, um dos meses mais divertidos porque é a época do São João!! Eu moro no nordeste, então vocês já podem imaginar que por aqui, o feriado é bastante
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Jaqueta jeans e bota de veludo

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para trazer mais um look do dia, que eu sei que vocês adoram! Faz um tempinho que não compartilho um look com
Read More
Jaqueta jeans e bota de veludo

Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Oi meus amores! Hoje estou aqui para compartilhar uma dica de produto com vocês: a nova máscara de cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline. Ela chegou aqui em casa na
Read More
Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

15 de dezembro de 2018 • postado por

O verão é a época ideal para sair do ritmo frenético das grandes cidades e conhecer um pouco mais as belezas naturais espalhadas por todas as regiões brasileiras.

Com as temperaturas subindo de norte a sul do país, nada melhor do que colocar o pé na areia e se refrescar no mar. Por isso, em meio a tantas opções de roteiros de viagens, veja a seguir alguns dos melhores destinos de verão no Brasil.

1. Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. Localizada a menos de 160km da capital fluminense, a cidade é composta por mais de 300 ilhas e oferece muitas alternativas de passeios incríveis.

A ilha mais conhecida de Angra é, sem dúvidas, a Ilha Grande, que concentra alguns dos melhores restaurantes e bares da região. A ilha abriga a Lagoa Azul, uma piscina natural com águas cristalinas que é perfeita tanto para a prática de mergulho com snorkel quanto para fazer passeios de escuna.

Na Ilha Grande também fica o Pico do Papagaio, outro cartão-postal de Angra. O acesso ao pico se dá por meio de uma trilha e, ao final do percurso, é possível ter uma visão panorâmica de todo o litoral.

Outra ilha muito conhecida em Angra é a Ilha da Gipóia. É nela que se encontra a Praia do Dentista, envolta por uma vasta vegetação de Mata Atlântica. Uma das mais famosas praias de Angra dos Reis, tem vários bares flutuantes e é ponto de concentração de jovens turistas e moradores, já que abriga várias baladas à beira-mar.

Falando em baladas, o célebre Café de la Musique também tem uma filial em Angra localizada perto da Praia de Piraquara, na porção continental do arquipélago. No final do ano, especialmente, as casas noturnas e os beach clubs da cidade recebem atrações de peso da música eletrônica nacional e internacional.

Ao lado da Ilha da Gipóia está a Ilha Botinas, composta por duas ilhotas. O local tem um mar calmo de uma exuberante coloração verde-azulada, o que faz com que muitos dos visitantes aproveitem para fazer mergulhos e passeios de escuna e lancha por lá.

2. Jericoacoara

Jericoacoara é um dos grandes tesouros do Ceará. O município é uma vila de pescadores, fica a 280km de Fortaleza e vem se tornando, nos últimos anos, um dos principais destinos de verão do Brasil.

Suas paisagens e praias têm uma aura especial que faz com que os visitantes se apaixonem pela cidade, apelidada carinhosamente de “Jeri”. Uma das principais atrações é a Praia de Jericoacoara, que tem um visual incrível com dunas e águas cristalinas. A praia, de fácil acesso, possui uma excelente infraestrutura com vários bares e restaurantes à beira do mar.

A Duna do Pôr do Sol fica bem próxima à praia e é o local perfeito para aproveitar o fim de tarde em Jeri. A duna também é boa para a prática do divertido sandboard, esporte que se assemelha a um surfe na areia.

A 15km da Praia de Jericoacoara fica a Lagoa do Paraíso, outro ponto de destaque no município. O acesso ao local é feito por meio de buggy ou quadriciclo e a paisagem é envolta por largas faixas de areia branquíssima. Vários bares e beach clubs vêm sendo inaugurados na Lagoa do Paraíso, que hoje em dia já conta com uma boa estrutura para receber os visitantes.

A Pedra Furada já é um célebre cartão-postal da vila de pescadores. É uma formação rochosa com uma grande fenda no centro, o que faz com que ela se assemelhe a um grande arco. O melhor período para se visitar a Pedra é durante a maré baixa e o percurso até lá – cerca de 40 minutos – é cheio de lindos cenários.

3. Ilhabela

Ilhabela é um dos destinos mais procurados de todo litoral norte paulista durante o ano todo. Não é à toa, já que o município-arquipélago tem atrações naturais maravilhosas e uma forte presença da cultura caiçara.

A Praia de Castelhanos é a mais conhecida da cidade. Considerada por muitos dos visitantes como a praia mais bonita de Ilhabela, Castelhanos é afastada da área urbana, tem águas límpidas e é rodeada por uma vegetação exuberante.

Além de Castelhanos, a Praia do Bonete é outro programa imperdível. O acesso a essa praia é feito por meio de uma trilha que tem cerca de 10km e que atravessa a Mata Atlântica, passando por cachoeiras e mirantes.

A trilha do Bonete, aliás, fica no Parque Estadual de Ilhabela, cuja área abrange uma grande parte do arquipélago. É no parque que fica a Cachoeira do Gato, que tem uma queda de cerca de 40m de altura e é acessada através da Trilha do Gato, que dura cerca de uma hora e meia.

A Ilha das Cabras, que abriga uma biodiversidade marítima abundante, é um dos melhores lugares para mergulhar em Ilhabela. De frente para a ilha, já no continente, fica a Praia de Pedras Miúdas, ótima para caminhadas na areia.

Ilhabela também é um dos principais destinos das comemorações de final de ano. Os beach clubs espalhados ao longo da orla da cidade organizam festas de réveillon disputadíssimas. Alguns dos mais tradicionais são o Gold Beach Club e o DPNY, que também tem um SPA próprio.

4. Búzios

Um dos melhores destinos de verão no Brasil, Búzios é uma atração à parte na badalada Região dos Lagos no Rio de Janeiro, que também conta com os municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo.

A cidade, que era um distrito de cabo até os anos 90, está na rota do turismo internacional desde que foi visitada pela atriz francesa Brigitte Bardot em 1965.

A atriz, aliás, dá nome a uma das principais atrações da cidade, a Orla Bardot, que fica na Praia da Armação e proporciona uma vista para o pôr do sol de tirar o fôlego.

Falando em pôr do sol, é impossível não mencionar o Porto da Barra, considerado por muitos como o melhor local para ver o fim de tarde em Búzios. Na região do porto também fica o mercado de peixes do balneário e há vários restaurantes por perto.

Outro programa imperdível é conhecer a Rua das Pedras, a principal via da cidade, que possui diversos bares, lanchonetes e restaurantes, além de lojas, galerias de arte e espaços ao ar livre.

A Rua das Pedras fica perto de atrações como a Praça Santos Dumont, que abriga uma charmosa feirinha de artesanatos, e o Gran Cine Bardot, o único cinema da cidade.

Outra boa dica de praia em Búzios é a Praia da Tartaruga, que tem ondas tranquilas e é ideal para famílias com crianças. A praia possui quiosques de alimentação e é segura, limpa e com menos movimento se comparada à Geribá e João Fernandes.

A Praia de Geribá é extremamente popular e concentra alguns dos melhores beach clubs do balneário, como o Uniq Beach Lounge. Geribá é extensa e tem trechos de mar muito favoráveis à prática de esportes aquáticos como surfe e stand-up paddle.

Imagem: picjumbo

5. Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é dos grandes destaques no litoral da região sul do Brasil. A cidade, que fica a apenas 85km da capital Florianópolis, é conhecida sobretudo por aliar o clima praiano à badalação que atrai jovens turistas de toda a América do Sul.

Balneário, inclusive, está despontando como uma das capitais da música eletrônica no país e tem um dos réveillons mais disputados da região. Algumas das festas da virada mais tradicionais são a promovida pela casa noturna Green Valley e o Réveillon do Cristo Luz, sediado no complexo turístico de mesmo nome e que abriga um monumento do Cristo de com 33 metros de altura.

Além da vida noturna agitada, Balneário Camboriú possui praias lindíssimas. A Praia Central, como o nome já diz, fica na área urbana e é atravessado em sua orla pela Avenida Atlântica, a principal da cidade. Justamente por isso, tem uma das melhores estruturas para os viajantes, com uma oferta abundante de restaurantes e bares.

A Praia das Laranjeiras é a favorita de famílias e viajantes que buscam mais tranquilidade. Localizada a cerca de 8km do centro, tem águas bem calmas e areia fofa e limpa.

Já a Praia do Estaleirinho está um pouco mais afastada do centro, a uma distância de 14 minutos de carro. Considerada como a mais bonita de Balneário Camboriú, essa praia é ideal para relaxar e aproveitar o mar durante o dia. À noite, os beach clubs garantem a movimentação do local.

E nesse outro post você encontra um guia completo sobre o que fazer em Balneário Camboriú!

Você sabe de mais algum destino imperdível para aproveitar o verão no Brasil? Deixe sua sugestão nos comentários!


Post escrito pela equipe do Blog Hotéis

Loading
Escrito por
Julie Chagas tem 24 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.
1

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Lulu on the sky em 24 de dezembro de 2018

    Espero algum dia ter a oportunidade de ir para esses lugares.
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    Lulu

Look do Dia Ver todos os looks