Tênis: como escolher o modelo ideal?

É muito fácil encontrar um tênis estiloso que parece estar te chamando na vitrine, mas será que é o modelo ideal para seu pé e seu estilo de vida? Nem
Read More
Tênis: como escolher o modelo ideal?

Tiara Turbante – Trend Allert!

Oi, oi, meus amores! Hoje eu to aqui para falar com vocês sobre uma tendência que eu estou amando! Não é novidade que essa pegada mais anos 90 já vem fazendo
Read More
Tiara Turbante – Trend Allert!

Cinco lugares em Salvador que você não pode deixar de visitar

Oi pessoal! Que saudade que eu tava de escrever aqui, rs. O post de hoje é super especial, pois é sobre uma das cidades que eu mais amo nesse planeta:
Read More
Cinco lugares em Salvador que você não pode deixar de visitar

Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

O verão é a época ideal para sair do ritmo frenético das grandes cidades e conhecer um pouco mais as belezas naturais espalhadas por todas as regiões brasileiras. Com as temperaturas
Read More
Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Conhecem aquele ditado "quem é vivo sempre aparece"? Então, voltei! Hahaha. Estava com uma saudade imensa de escrever aqui no meu blog e então decidi voltar e escrever este post.
Read More
Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Chegou junho, um dos meses mais divertidos porque é a época do São João!! Eu moro no nordeste, então vocês já podem imaginar que por aqui, o feriado é bastante
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Jaqueta jeans e bota de veludo

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para trazer mais um look do dia, que eu sei que vocês adoram! Faz um tempinho que não compartilho um look com
Read More
Jaqueta jeans e bota de veludo

Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Oi meus amores! Hoje estou aqui para compartilhar uma dica de produto com vocês: a nova máscara de cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline. Ela chegou aqui em casa na
Read More
Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Cinco lugares em Salvador que você não pode deixar de visitar

28 de março de 2019 • postado por

Oi pessoal! Que saudade que eu tava de escrever aqui, rs. O post de hoje é super especial, pois é sobre uma das cidades que eu mais amo nesse planeta: Salvador!

Quem me acompanha aqui sabe que eu nasci (e vivo!) em Salvador. Quem já veio aqui, sabe que a cidade é incrível e quem nunca veio, trata logo de vir, porque tenho absoluta certeza que vocês vão amar! 

A cidade praticamente só tem uma única estação: o verão! As temperaturas são altas do início até o final do ano, então se você não pode visitar no verão em si, não tem problema. O sol costuma permanecer o ano inteirinho 🙂

No post de hoje selecionei cinco (dentre váaaarios) lugares que vocês não podem deixar de visitar, caso venham aqui. Bora lá?

  1. Pelourinho

Este é um dos meus locais preferidos da cidade. O Pelourinho – também muito conhecido como Pelô – fica localizado no centro histórico da cidade. A arquitetura é toda no estilo barroco, cheio de casinhas coloridas e igrejas. Para quem curte fotografar, pode se animar, pois o Pelourinho rende lindas fotos. O lugar é tão incrível que até o Michael Jackson já gravou um clipe lá! Quem lembra?

  1. Igreja do Bonfim

Quem nunca ouviu falar das famosas fitinhas do Bonfim ou até mesmo da lavagem? É impossível vir em Salvador e não visitar a igreja, que inclusive, teve sua praça reformada recentemente. A igreja possui um estilo neoclássico e sua fachada em rococó. É um ambiente riquíssimo em detalhes, que atrai diversos turistas, seja para assistir uma missa (que vocês conseguem consultar os horários no site da igreja) ou até mesmo pedir ou agradecer por algo: Nosso Senhor do Bonfim é conhecido pelo santo que cura doenças.

É possível comprar as fitinhas em qualquer parte ao redor da igreja, há muitas pessoas vendendo. Segundo a tradição, cada fitinha dá direito a três pedidos (cada nó é um pedido) e normalmente são amarradas no punho ou na estrutura de metal na frente da igreja.

  1. Farol da Barra

Outro ponto muito famoso na cidade e um dos meus favoritos para ver o pôr do sol! Mas não é só bonito durante o fim de tarde não, o local tem uma vista incrível, em qualquer horário do dia. É possível entrar dentro do farol, onde fica localizado o Museu Náutico da Bahia, e eu nem preciso contar para vocês que vale super a pena né?

Além disso, o entorno do farol reúne diversos bares e restaurantes bacanas e a praia do Farol da Barra, muito frequentadas por baianos e turistas.

  1. Baía de Todos os Santos

O que mais citei nessa postagem foi a vista maravilhosa que cada local oferece, né?! Nesse penúltimo (e não menos importante) ponto, a vista é de arrasar. A baía de Todos os Santos é a segunda maior baía do mundo e a maior do Brasil, onde é possível realizar passeio de barco – que eu adoro e super recomendo!

A Av. Lafayete Coutinho possui diversos restaurantes incríveis, como o Soho e o Amado, sendo ótimas opções para comer e admirar a baía, tanto durante o almoço como no jantar. Esse último, sendo uma ótima opção para quem não optar (ou não conseguir) fechar um passeio de barco ou até mesmo ir durante o dia.

  1. Rio Vermelho

Eis o meu bairro favorito quando o quesito é vida noturna! O Rio Vermelho é muito conhecido por seus bares e boates, sendo bastante frequentado nos fins de semana. Lá é possível fazer desde uma programação mais simples, como comer o famoso acarajé de Dinha, assim como curtir até o dia amanhecer. O que não falta é opção!

Para quem quer mais dicas da cidade, eu super recomendo esse post aqui!

E aí, algum de vocês já vieram aqui? Se sim, qual ponto de Salvador vocês mais gostaram?

E quem ainda não veio, me conta: qual desses locais mais chamou a sua atenção?

Bj, bj e até o próximo post!!!

Loading
Escrito por
Julie Chagas tem 24 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.
2

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Tallita em 28 de março de 2019

    Salvador é mesmo uma cidade linda! Quero muito conhecer!
    Beijos 🙂

Look do Dia Ver todos os looks