Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

O verão é a época ideal para sair do ritmo frenético das grandes cidades e conhecer um pouco mais as belezas naturais espalhadas por todas as regiões brasileiras. Com as temperaturas
Read More
Os top destinos de verão para conhecer no Brasil

Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Conhecem aquele ditado "quem é vivo sempre aparece"? Então, voltei! Hahaha. Estava com uma saudade imensa de escrever aqui no meu blog e então decidi voltar e escrever este post.
Read More
Tendências que vão vir com tudo no verão de 2019

Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Chegou junho, um dos meses mais divertidos porque é a época do São João!! Eu moro no nordeste, então vocês já podem imaginar que por aqui, o feriado é bastante
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Jaqueta jeans e bota de veludo

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para trazer mais um look do dia, que eu sei que vocês adoram! Faz um tempinho que não compartilho um look com
Read More
Jaqueta jeans e bota de veludo

Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Oi meus amores! Hoje estou aqui para compartilhar uma dica de produto com vocês: a nova máscara de cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline. Ela chegou aqui em casa na
Read More
Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Dad Shoes: Tendência para amar ou odiar!

Oi meus amores! Vamos falar sobre tendência hoje? Vocês já ouviram falar em dad shoes? Se não, anotem esse nome aí, porque é uma das tendências mais fortes do momento. Confesso que
Read More
Dad Shoes: Tendência para amar ou odiar!

Tudo sobre minha festa de aniversário #JujuChagas24

Finalmente saiu o post falando sobre a minha festa de aniversário, uhuuulll!! Quem me conhece bem, sabe o quanto eu amo essa época. Para mim, não tem data melhor e
Read More
Tudo sobre minha festa de aniversário #JujuChagas24

Lista do amor ♡ Favoritos de abril 2018

Mais um mês começando e eu não poderia deixar de mostrar o meus favoritos para vocês, correto? Mas antes de começar com os favoritos em si, deixa só eu comentar
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de abril 2018

Como conseguir parcerias para o blog?

5 de janeiro de 2017 • postado por

Acredito que todo blogueiro sonha em ter seu trabalho reconhecido! Além disso, muitos querem ganhar produtos de marcas, não é mesmo? Obviamente, a gente não consegue isso do dia para noite. É preciso muito esforço, trabalho e dedicação para tornar o blog um tanto que conhecido.

Sempre recebo perguntas no meu e-mail de como eu consigo parcerias e hoje, decidi reunir aqui no post algumas dicas infalíveis para vocês que estão em busca de novos parceiros e não sabem ou possuem dúvidas de como podem conseguir.

Quando começar a buscar parceiros?

Na minha humilde opinião, não dá para criar o blog hoje e já ir correndo atrás de parceiros. Lembrem-se que, qualquer empresa busca lucro e, para isso, você deve ter pelo menos um número significativo de seguidores, seja no blog ou nas redes sociais. Não existe um número certo de quantos seguidores você deve ter para começar a correr atrás de parceiros, nem de visualizações no blog.

É muito importante ter um mídia kit!

Mas o que seria isso, Julie? Um mídia kit é um documento que vai ter todas as informações do seu blog, como ele começou, quantos visitantes você recebe por mês, coisas desse tipo. A primeira coisa que as empresas irão pedir quando você entrar em contato com elas é o seu mídia kit! Por conta disso, é super importante ter um.

Eu quero fazer um post mais exclusivo sobre o assunto, falando cada detalhe para tirar as possíveis dúvidas que você venham a ter sobre isso, então peço que mandem para o meu e-mail o que vocês querem saber sobre o assunto ok?

Existem diversas empresas que fazem o mídia kit, com os mais diversos preços. Você pode encomendar um ou até mesmo fazer o seu. Dá para fazer usando o Power Point, por exemplo.

Com quais empresas devo entrar em contato?

Sem dúvidas, com aquelas que estejam dentro do seu nicho. No meu blog, por exemplo, gosto muito de publicar looks e também resenhas de produtos. Logo, as empresas que fecho parcerias são lojas de roupas (físicas ou virtuais) e marcas de beleza, podendo ser de maquiagem ou produtos pro cabelo, por exemplo.

Mas como eu falo com eles?

No site de todas as empresas tem um link escrito “contato” e lá vocês podem falar com eles através do e-mail. Caso você tenha achado a loja no Instagram, mas lá não tem o e-mail ou site deles, você pode simplesmente mandar um direct que super dá certo!

O que eu irei falar?

Uma dúvida muito frequente é o que falar no e-mail! Não tem segredo, nem receito. Por incrível que pareça, mandar o e-mail é a parte mais fácil de todo o processo de ganho de novos parceiros. Você deve apresentar você e o seu blog e propor a parceria. Por exemplo:

Olá, me chamo X e sou blogueira do blog X. Há X meses/anos estou compartilhando sobre X com o meu público. Atualmente, possuímos mais de X acessos mensais no blog, X seguidores no Instagram (coloca o link aqui) e X seguidores na página no Facebook (coloca o link aqui). Gostei muito do perfil da empresa e acredito que uma parceria seria benéfica para ambos os lados. Segue em anexo o mídia kit do blog para que seja analisada a proposta. Caso tenha interesse, por favor, retorne este e-mail.

Viram? Nada de muita enrolação! É normal mandar uns 100 e-mails e só receber resposta de 10, por exemplo. O importante mesmo é manter a calma e ser otimista.

Espero que através dessas dicas, vocês consigam fechar parcerias! Se tiverem mais dúvidas em relação ao assunto, podem me perguntar, ok?

Loading
Escrito por
Julie Chagas tem 24 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.
47

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Jullia Felibel em 5 de janeiro de 2017

    Com certeza vou utilizar as dicas!
    Quanto ao mídia kit, meu blog é muito recente, acho que eu não teria muitas informações pra colocar ;-;
    Beijinhos!

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Se é mt recente, espera crescer um pouquinho antes de começar a mandar e-mail para as empresas. Bjs!

  2. Vanessa em 5 de janeiro de 2017

    Adorei essas dicas! Confesso que até hoje só recebi as propostas, mas não cheguei a enviar ainda porque estou esperando meu blog aumentar mais um pouquinho de tamanho (comecei, me empenhar a cuidar efetivamente dele a pouco tempo) ;D

    Bjinhos

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Espero então que consiga alcançar os números que deseja 🙂
      Beijinhos

  3. Thami Sgalbiero em 5 de janeiro de 2017

    Adorei o post! Principalmente porque eu precisava de um empurrãozinho pra começar a mandar. Vou fazer 6 anos com o blog e até hoje nunca fui realmente atrás das parcerias, mas não por orgulho de ficar esperando eles me procurarem, não não, nada disso. É mais porque eu tenho vergonha mesmo de chegar até a marca/empresa pra falar sobre meu blog, daí tenho receio de me interpretarem mal, sabe? Mas já coloquei isso como meta desse ano na minha cabeça para mudar 😛

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Não pode ter vergonha não, Thami! Vejo muitos blogs que são ótimos e possuem bom conteúdos, mas que não são vistos pelas empresas. Afinal, o que existe de blog por aí… e temos que nos apresentar às empresas, e caso elas gostem do blog, vão fechar a parceria sem nem pensar duas vezes 🙂

  4. simone em 5 de janeiro de 2017

    Gostei, resumiu bem. Vou usar suas dicas *.* Preciso atualizar meu mídia kit, beijos

  5. Ainoã Braga em 5 de janeiro de 2017

    Nossa Jú, me ajudou bastante esse post!
    Super objetivo e direto ele, parabéns.

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Muito bom ler isso ♥
      Espero que consiga várias parcerias!

  6. Lulu em 5 de janeiro de 2017

    Julie,
    Tenho tentado faz muuuuuuito tempo fechar parcerias para o meu blog. Gostei do modelo da sua carta e vou mais ou menos adaptar com o que eu já tenho escrito.
    A impressão que eu tenho é que se você não tiver pelo menos 10k nas redes sociais nenhuma empresa fecha parceria com você e isso me desanima.
    big beijos

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Lulu, eu observo muito essa questão de números também! Mas é aquilo né: um bom conteúdo vale muito mais do que vários seguidores.

  7. Mayara Vieira em 6 de janeiro de 2017

    Adorei as dicas! Preciso montar meu mídia kit logo. Bjs

  8. Lilian Moraes em 6 de janeiro de 2017

    Que dicas legais Julie. Realmente é complicado conseguir parcerias. Eu fiz meu mídia kit uns meses atrás, mas nunca cheguei a mandar para nenhuma empresa, sempre acho que devo ter mais visualizações antes de mandar e acaba que nunca mando hahaha.

    Beijos

  9. Livia em 6 de janeiro de 2017

    o mais importante é fazer um bom trabalho, bom conteudo e ter um midia kit tbm

  10. Alessandra em 6 de janeiro de 2017

    ótimas dicas, tem gente que cria o blog hoje e já manda e-mail para as empresas e eu fico me perguntando: o que essa pessoa terá para oferecer para uma empresa enorme? Eu ficava com medo de procurar parcerias e ainda tenho meu pé sempre atrás, prefiro que eles me encontrem.
    Beijinhos ❤

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Exatamente isso! Tem muita gente que cria blog só pra “ganhar coisas”.

  11. Váh em 6 de janeiro de 2017

    Adorei esse post, super explicadinho e útil!!
    Gostei do exemplo do e-mail, acho que é o primeiro blog que vejo que faz isso de exemplo. Parabéns!
    E quero saber mais sobre o midia kit 🙂

  12. Isabella Lessa em 6 de janeiro de 2017

    Oi Ju!

    Perfeito! Sucinto e esclarecedor, sem dúvida seria uma boa seguir suas dicas,

    beijão!

  13. Pâmela Pam em 6 de janeiro de 2017

    É assim que eu faço no meu Ju.
    Ótimas dicas!
    Beijos!

  14. Jessica Pantoni em 6 de janeiro de 2017

    Ótimas dicas Julie, tenho feito esse tipo de prospecção também e o retorno é bem positivo! Infelizmente muitas blogueiras ainda precisam entender que se apresentar para a empresa é muito diferente de pedir coisas né, isso é algo que queima muito o filme no nosso nicho!

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Sem dúvidas, Jessica!
      Vejo muita gente aí que só quer coisas e esquece que, na verdade, é um trabalho e que deve ser mt bem feito.

  15. Camila Faria em 6 de janeiro de 2017

    Oi Julie, bacanas demais as suas dicas. Toda blogueira iniciante tem dúvidas a respeito desse assunto, é sempre bom ajudar!

  16. Adriana R. em 6 de janeiro de 2017

    Excelentes dicas!

  17. Kaila Garcia em 6 de janeiro de 2017

    Amei suas dicas Julie, depois que comecei a ter um número de visualizações significativo comecei a correr atrás e consegui muitos trabalhos legais! Suas dicas são essenciais. ❤

  18. Vestindo Ideias em 6 de janeiro de 2017

    O jeito de abordar é uma coisa que falaram na CNB desse ano! Tem blogueira louca que nem se liga no trabalho da empresa e vai lá, louca atrás de parceria. E acho que é difícil para as meninas entenderem que empresa precisa sim de interação e números e não porque não dão chance para quem é novato e sim por uma questão de eles precisarem, né? Enfim, curti muito o post!

    • Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

      Sem dúvidas! É um investimento que eles fazem e, obviamente, querem ter um bom retorno.

  19. Julie Chagas em 7 de janeiro de 2017

    😀

  20. Camila Sá em 7 de janeiro de 2017

    Muito bacana o post, Julie! Adorei! Tenho certeza que ajudará muitas blogueiras inciantes!

    Beijos

  21. grazi em 8 de janeiro de 2017

    ótimas dicas! só acho que hoje em dia o povo tá mais preocupado em ganhar produtos e fechar parcerias do que produzir um bom conteúdo!

  22. debora em 9 de janeiro de 2017

    Adorei as dicas Julie. Eu comecei com as minhas parcerias depois de 2 anos de blog. Tem que persistir mesmo. Bj

    • Julie Chagas em 9 de janeiro de 2017

      Tem que ter um conteúdo bom e público fiel, não tem jeito! Bjs

  23. Marcelia Nascimento em 9 de janeiro de 2017

    Bom, vou esperar meu blog crescer mais um pouco e com certeza farei esse mídia kit, prefiro fazer e já sei onde rsrsr, agora o mídia Kit colocamos no blog como banner ou podemos mandar em anexo para a empresa? Fiquei na dúvida flor, mas sobre as suas dicas, eu vou seguir, estou disposta a alavancar meu blog um pouco.

  24. Luísa em 10 de janeiro de 2017

    Oi, gostei bastante do post! Eu estou preparando meu mídia kit e esperado os números crescerem, sempre acho que ainda preciso esperar um pouco mais.

    Beijos!

    • Julie Chagas em 11 de janeiro de 2017

      Se acha que ainda não está na hora, então espera um pouco mais 🙂
      Feliz que tenha gostado do post!

Look do Dia Ver todos os looks